Não é de hoje que a Tigre é mais do que um fornecedor de produtos, e sim uma referência em soluções completas para construções e reformas.
Além de ser uma referência em termos técnicos, a marca é também reconhecida por sua preocupação com o ensino, já que possui inúmeros treinamentos e uma cartela de canais informativos.
Sempre esteve presente, portanto, o objetivo de instruir corretamente não apenas os profissionais das lojas de materiais de construção, mas também os profissionais de obra, que lidam diretamente com os clientes da Tigre.
Para ampliar seu alcance nesse sentido, a empresa decidiu que colocaria em prática, no segundo semestre de 2016, um projeto ousado. O objetivo era lançar, até o final do ano, cerca de 40 cursos online sobre técnicas de vendas, marketing, produtos Tigre, além de diferentes problemas encontrados em construções e obras, informando também sobre a correta solução de cada um deles.
Além de serem lançados até o final do ano, estes cursos deveriam engajar o público alvo, formado por profissionais de vendas do mercado de construção. Para isso, era necessário um material objetivo, de consumo rápido, além de visualmente atraente e interativo, se diferenciando do ensino tradicional.
O desafio era grande, disponibilizar cerca de 40 treinamentos com essas características, em apenas um semestre. Mas como produzir com tanta agilidade e qualidade? O Applique veio como a solução perfeita para esse problema, já que é fácil de usar, apresenta inúmeros recursos interativos e um visual moderno.
Além dos cursos produzidos pela equipe da Tigre no Applique, a Mobiliza entrou junto nesse projeto, produzindo 23 dos treinamentos no formato SMART. Com essa parceria, ao final do ano, os cursos foram lançados na plataforma conforme o planejado, e hoje podem ser acessados por profissionais de vendas e poderão orientar corretamente os consumidores Tigre na realização de seus sonhos.
Quer saber como tirar seu projeto e-Learning do papel?
Achei muito bom saber que a Tigre se preocupa também com seus consumidores e conseguiu desenvolver de julho a dezembro de 2016, 40 cursos online através do apoio da Mobiliza.