Treinamento corporativo

A área de educação corporativa ou T&D tem como foco o desenvolvimento de pessoas, promovendo conhecimentos, habilidades e competências essenciais à performance dos colaboradores e ao negócio da organização.

Mas, será que todos os gestores e colaboradores de sua empresa têm essa percepção?

Para que toda essa dedicação nas habilidades e nas competências que os times da sua empresa precisam seja reconhecida, as ações trabalhadas na área de T&D devem ser sempre estratégicas ao negócio.

No artigo de hoje listamos as 6 principais ações que você poderá tomar quando tiver na mão a eficácia e os resultados da área comprovados para os gestores e a diretoria da sua empresa.

Vamos lá?

#1 Justificar investimentos para novas ações

Ao comprovar a eficácia das ações de treinamento na melhoria de desempenho dos colaboradores e nos resultados estratégicos da organização, a área receberá novas demandas.

Os investimentos necessários para desenvolvê-las poderão ser justificados facilmente com base nos resultados das ações anteriores.

#2 Comprovar a participação da área de T&D na entrega dos resultados estratégicos

A partir dos dados e das informações extraídas das ações de educação corporativo, é possível verificar os indicadores de desempenho e de negócio impactados, consolidando, assim, a atuação estratégica da área.

#3 Adequar as ações ao nível e às demandas dos aprendizes

A mensuração da eficácia das ações de educação corporativa permite verificar o desempenho dos colaboradores e, assim, desenvolver novas ações adequadas ao nível e às demandas de cada grupo de aprendizes.

Quanto mais planejado seu material for para o seu público, mais engajamento nas ações você consegue.

#4 Medir o aproveitamento e o envolvimento dos aprendizes

A mensuração dos resultados das ações de treinamento permite verificar o aproveitamento e o envolvimento dos aprendizes, seja por meio de avaliações de conhecimento, interações nas trilhas de aprendizagem ou melhoria do desempenho no dia a dia de trabalho.

#5 Incentivar a aplicação dos conhecimentos, habilidades e competências no dia a dia

Os resultados da educação corporativa, atrelados à melhoria de performance dos colaboradores, permite desenvolver ações de aprendizagem que façam sentido ao dia a dia dos aprendizes. 

Assim, os conhecimentos, habilidades e competências desenvolvidos serão facilmente colocados em prática.

#6 Acompanhar o desenvolvimento profissional dos colaboradores

A mensuração do desempenho dos colaboradores nas ações de treinamento e no dia a dia de trabalho permite acompanhar e orientar o desenvolvimento e a evolução profissional ao longo do tempo.

Neste sentido, uma das possibilidades é considerar os indicadores de desempenho das ações de educação corporativo no Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Ao mensurar e reportar os resultados da área de T&D fica mais fácil buscar mais budget e recursos, mais envolvimento no desenvolvimento dos times e mais possibilidades de experiências a serem oferecidas aos colaboradores.

Um bom desempenho da área depende dessas análises.

E você, já mensura e comprova os resultados da área? Conta pra gente nos comentários 💜

Sobre o autor

Clarissa Melo

Marketeira e publicitária apaixonada por experiências, comunicação e humor desde sempre. Ah, e também sou louca por animais e com um estilo musical no mínimo, polêmico.

O que achou? Comente aqui :)

Comentário enviado para moderação!

Erro ao enviar a mensagem, tente novamente!

Se você gostou deste, pode gostar também...

case-quanta-engajamento-em-treinamentos-online Case Quanta Previdência Unicred | Estratégias para mais engajamento em treinamentos online
3 orientações para lidar com prazos apertados solicitados pela diretoria de treinamento
Levantamento de Necessidades de Treinamento – O que é LNT e como aplicar na sua empresa?