Produção de conteúdo

O conteúdo visual é um componente muito poderoso na hora de envolver e prender a atenção das pessoas, pois a informação chega mais rapidamente ao cérebro de forma visual.

Por isso, em treinamentos, os recursos visuais são essenciais para ajudar na fixação do conteúdo!

No artigo de hoje vamos te dar 3 super dicas sobre como trabalhar o visual do seu treinamento para facilitar a retenção de aprendizado dos seus colaboradores.

Quem compilou essas dicas foi o Caio nosso Designer Instrucional responsável pela construção de roteiros dos projetos dos nossos clientes. Sem mais delongas, vamos lá?

#1 – Layout de sucesso

Para criar um layout de sucesso para o seu treinamento, escolha sempre imagens com boa qualidade e que representem o assunto abordado.

Coerência entre a identidade do treinamento, a empresa e o tema são pontos importantes para a retenção do aprendizado do colaborador que precisa ver no que está estudando, a prática no seu dia a dia.

#2 – Elementos visuais

Os elementos visuais, sejam ícones, ilustrações, fotos ou infográficos, devem ser pensados para que o colaborador se identifique, principalmente em conteúdos que representam situações do dia a dia dele.

Utilize este recurso como apoio também para a interação que o aluno terá durante o conteúdo. Mesclar texto com elementos visuais é importante para oferecer experiências diferentes para o treinando, tornando o curso mais dinâmico e de fácil aprendizado.

Lembre-se de que você deve conhecer muito bem seu público para identificar quais tipos de elementos visuais engajariam mais aquele perfil.

#3 – Padrões visuais

Outra dica é trabalhar padrões visuais, escolhendo imagens e formas de um mesmo estilo, usando cores que se complementam.

Esse recurso cria uma sensação de unidade e harmonia no treinamento como um todo, facilitando o acompanhamento do conteúdo e a retenção do aprendizado dele.

E aí, curtiu? Aproveita e conta pra gente nos comentários, como você constrói o visual dos seus treinamentos?

Ah! Para ver outras dicas dos nossos especialistas para seus treinamentos, clique aqui. Para conhecer o Caio e ainda ver essa dica em vídeo, é só dar o play:

Sobre o autor

Clarissa Melo

Marketeira e publicitária apaixonada por experiências, comunicação e humor desde sempre. Ah, e também sou louca por animais e com um estilo musical no mínimo, polêmico.

O que achou? Comente aqui :)

Comentário enviado para moderação!

Erro ao enviar a mensagem, tente novamente!

Se você gostou deste, pode gostar também...

Como as novas tendências do mercado de trabalho influenciarão a forma como você desenvolve pessoas
divulgar-treinamentos-1 Canais de comunicação para divulgar treinamentos corporativos internamente
O LMS do Futuro