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Conquistar um cliente novo é sempre difícil. Além de ter um produto e um serviço de qualidade, a sua entrega deve solucionar os problemas do seu cliente. Depois, encontrada a solução, a sua empresa precisa garantir a credibilidade e qualidade do que se propõe. É um processo caro, tanto em capital quanto em energia da equipe comercial.

Logo, conseguir reter clientes existentes com pós-venda que continua solucionando problemas é uma alternativa para manter o faturamento da empresa.

Baseada nisso, a Volkswagen lançou em outubro de 2014 a plataforma de cursos e-learning Mecânica Passo a Passo, focada para clientes da marca. Lançada inicialmente com dois módulos sobre motores, a plataforma tem como objetivo ter oito módulos, passando por freios, câmbio, suspensão, entre outros assuntos.

Módulos do Curso

Módulos do Curso

Você pode visitar a plataforma e acessar os cursos pelo link:

http://www.mecanicapassoapassovw.com.br/

Iniciativas como essa são simples e possíveis de serem construídas por você mesmo, com pouco investimento de capital. A diferença aqui está na estratégia de uso e na escolha do especialista que vai escrever esse conteúdo. A parte de tecnologia e produção já está bem mais acessível para as empresas.

Aproveite!

Sobre o autor

João Romão

Defensor da quebra de paradigmas da educação de adultos e das construções sociais, para desenvolvimento pessoal e único. Além disso, faz uma ótima panqueca com Nutella, gosta de uma planilha e é CEO da Mobiliza.

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