Treinamento corporativo
omo-criar-um-curso-online-image

Está em dúvidas sobre como criar um curso online? Muitas pessoas atualmente veem na educação a distância uma oportunidade muito grande de começar a empreender um negócio próprio. Com o avanço da tecnologia e nos padrões sociais das pessoas, a demanda por cursos online cresceu de forma bastante acelerada e se mostrou ser um excelente investimento.

Deste modo, muitas pessoas buscam na Internet como criar um curso online. Pensando nisso, produzi esse artigo para te ajudar a tirar suas dúvidas e te encorajar a entrar nesse mercado que só tende a crescer, mesmo com a crise.

Para te motivar e fazer com que você entenda melhor o que estou falando, trago aqui uma sugestão de leitura que trás alguns números e informações importantes e extremamente relevantes a respeito da educação a distância no Brasil: Dados do mercado EAD no Brasil.

Desta forma, seguem algumas dicas fundamentais sobre como criar um curso online que fará com que você trabalhe de forma prática e assertiva.

Planejamento sobre como criar um curso online

O primeiro passo para você saber a respeito de como criar um curso online diz respeito a se planejar para isso. Deste modo, você deve estudar bastante o segmento de mercado que você deseja atuar, extrair o máximo de informações relevantes do seu público alvo, analisar os concorrentes, saber como eles abordam os alunos, que preços praticam, quais os benefícios e vantagens, entre outros.

Estude bastante e se organize da melhor maneira possível, visto que isso fará a diferença no sucesso ou insucesso do seu negócio EAD.

Produção de Conteúdo EaD

Um dos grandes de desafios de quem busca sobre como criar um curso online é a produção de conteúdo.

Além de planejamento, é necessário verificar algumas questões importantes sobre quais as melhores práticas de produção de conteúdo, quais as melhores ferramentas disponíveis e fornecedores. Esse cuidado aumentará o engajamento e retenção dos seus alunos. Esta é, com certeza, a melhor maneira de aumentar o faturamento do seu EaD.

Na hora de produzir seu curso online, escolha uma ferramenta que se adeque ao seu conhecimento técnico em EaD. As mais fáceis de usar não exigem que você saiba sobre programação e design gráfico. O Applique, por exemplo, te dá o poder de montar cursos online interativos, colocar vídeos, testes, tratar fotos em uma interface intuitiva e super simples.

Escolha de uma plataforma EAD

Um dos pontos mais importantes de quem pensa em como criar um curso online diz respeito a escolha de uma plataforma EAD que contenha todas as funcionalidades necessárias para o bom funcionamento do seu curso online.

O Edools, por exemplo, possui uma solução completa para hospedar, gerenciar e comercializar seus cursos online de forma dinâmica e intuitiva. Caso tenha interesse, inclusive, você fazer um teste gratuito durante 15 dias na plataforma para você ter noção de como funciona, além de visualizar como ela pode te ajudar no alcance dos seus objetivos.

Para te ajudar na questão sobre como criar um curso online, indico aqui um artigo que o fará ser um especialista em EAD, desde o planejamento até a divulgação: 23 artigos e ebooks para você virar especialista em EAD.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão a respeito deste artigo, compartilhe conosco através de um comentário ou entre em contato comigo através do meu email: bruno@edools.com.

Bruno Mendonça – Marketing Edools

Sobre o autor

Clarissa Melo

Marketeira e publicitária apaixonada por experiências, comunicação e humor desde sempre. Ah, e também sou louca por animais e com um estilo musical no mínimo, polêmico.

O que achou? Comente aqui :)

Comentário enviado para moderação!

Erro ao enviar a mensagem, tente novamente!

Se você gostou deste, pode gostar também...

treinamentos de segurança do trabalho Conheça a plataforma ideal para treinamentos de segurança do trabalho
Universidade Corporativa Como utilizar o modelo ADDIE no Design Instrucional?
Educação Corporativa Estratégica na AMAGGI