Cursos de Prateleira

Conteúdos interativos e envolventes, prontos para aplicar.

Agilize o lançamento da sua Universidade Corporativa ou complemente seu acervo atual com nossos cursos prontos.  Com conteúdos que atendem diversas áreas de conhecimento, você pode dedicar seu tempo para estratégias e necessidades específicas da sua empresa.

INTERATIVOS

Com apoio de vídeos, áudios e outros recursos multimídia, o aprendizado é mais dinâmico

DIDÁTICOS

Os cursos contam com conteúdos contextualizados, com exemplos práticos (cases) e atividades

EDITÁVEIS

Personalize o conteúdo e aparência dos cursos na ferramenta de autoria Applique

OBJETIVOS

Módulos curtos, que promovem um aprendizado eficiente e adaptável à rotina das pessoas

Trilha Ágil

Cursos para capacitar profissionais inovadores diante das mudanças do mundo

Cultura Ágil

25 min

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Neste curso, serão apresentados os principais conceitos da metodologia, cada vez mais utilizada por empresas que buscam otimizar seus processos e valorizam a colaboração entre diferentes profissionais. O treinamento inclui explicações sobre algumas das principais ferramentas para uma cultura ágil. No fim, um estudo de caso ajuda a testar e reforçar os conhecimentos adquiridos.  

Conceitos
Manifesto Ágil
OKR
SCRUM
Kanban
Design Thinking

Habilidades do profissional do futuro

20 min

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Esse curso traz para o profissional uma contextualização sobre as transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das organizações nos últimos anos.  A partir dessas análises, o conteúdo apresenta as competências mais importantes para os profissionais que querem estar adaptados às demandas do futuro. Por fim, o curso traz um estudo de caso para ajudar a fixar o conteúdo e colocar em prática tudo que foi aprendido no treinamento. 

A vida hoje em dia
Mundo VUCA
Manifesto Ágil
Mundo BANI
Habilidades importantes

Negociação na Era Bani

20 min

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Ao longo do curso, o aluno vai entender por que a negociação é uma habilidade tão importante, principalmente no contexto atual. O conteúdo explica o que é o “mundo BANI”, qual o impacto desse cenário nas negociações hoje em dia e o que mudou no mundo dos negócios nos últimos anos. Além disso, o curso mostra qual é a estrutura de uma negociação, explicando em detalhes quais são as etapas e boas práticas para ter sucesso na transação.

Estrutura de negociação 
Etapa 1: Preparação
Etapa 2: Desenvolvimento
Etapa 3: Compromisso
Mudanças na Negociação

Trilha Liderança

Cursos para capacitar futuros e atuais líderes

Gestão e desenvolvimento de pessoas: 4 etapas para uma liderança de sucesso

35 min

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Esse treinamento busca apresentar as principais competências que um bom líder deve desenvolver para exercer seu papel, divididas em quatro etapas que direcionam a liderança para o sucesso.

Etapa 1 — o líder de si mesmo

Etapa 2 — o processo de feedback

Etapa 3 — a forma correta de delegar

Etapa 4 — o líder coach

Liderança assertiva: você e seu time alinhados

30 min

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O propósito deste treinamento é fazer o profissional entender o que é ser um líder inspirador, que transmite confiança e transparência para sua equipe, assim como evitar comportamentos que prejudiquem a assertividade. Uma boa liderança está sempre disposto a trazer resultados para a empresa por meio da confiança e do respeito. 

Poder e influência do líder

O processo da decisão humana

Como evitar comportamentos defensivos

O comportamento assertivo do líder

Tomada de decisão: 5 passos para a direção certa

30 min

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Este treinamento busca qualificar e aculturar as pessoas para que elas executem um processo decisório organizado e sistemático. Ao longo do curso, são apresentados os cinco passos que compõem o modelo do processo de tomada de decisão:

Passo 1 — identificar o problema

Passo 2 — listar as alternativas possíveis
Passo 3 — selecionar a melhor alternativa
Passo 4 — implantar a alternativa escolhida
Passo 5 — monitorar resultados

Gerenciando sua estratégia: do planejamento à execução

30 min

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Este treinamento tem o objetivo de preparar a organização para superar os gaps dos planejamentos, ou seja, a distância entre o planejado e o alcançado. Com o propósito de ensinar a tirar ideias do papel da melhor forma, o curso leva em conta três conceitos para garantir uma execução eficaz: unir pessoas, estratégia e operações.

O saber executar
Os elementos da execução: unir pessoas, estratégia e operações
Os três processos chave da execução

Feedback corporativo na prática

35 min

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O treinamento apresenta, de forma prática, como dar um feedback fundamentado e como receber um feedback de maneira calma e positiva, com o propósito de melhorar a postura profissional e desempenho.

O que é feedback
 A importância do feedback corporativoComo fornecer o feedback
 O feedback na prática
 Como receber feedback
 Pós-feedback

Trilha Gestão

Cursos para aprimorar a visão e direcionamento estratégico

Habilidades gerenciais: desenvolvendo os 3 pilares

30 min

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Gerenciar equipes exige um abrangente leque de habilidades de liderança, atitudes e comportamentos aliados ao conhecimento técnico. O objetivo do treinamento é apresentar essas habilidades e traçar sua importância para que o gestor as desenvolva. 

Habilidades gerenciais
Habilidades técnicas
O que são habilidades interpessoais
As habilidades interpessoais
Habilidades organizacionais

Introdução à administração estratégica: planejamento com o Business Model Canvas

30 min

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O objetivo deste treinamento é preparar o profissional para entender o contexto maior da empresa e, em seu dia a dia, tomar decisões tendo em vista o plano estratégico, sendo capaz de contribuir de forma direta e consciente para o sucesso do negócio.

O que é administração
O que é planejamento estratégico
Planejamento estratégico e plano de negócios
Business Model Canvas

Gestão de processos: importância e modelagem

30 min

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Os processos definem como as empresas executam o seu trabalho no dia a dia. Este treinamento apresenta a gestão de processos com foco em habilitar as pessoas a criarem práticas que conduzam a processos mais eficazes e eficientes. Dessa forma, é possível gerar mais resultados para a companhia e entregar maior aos clientes.

Processos de negócio e sua importância
Modelagem de processos e para que serve
Principais técnicas e ferramentas para modelagem de processos
O que o desenho de processos habilita e como evoluir

Como gerenciar seu projeto: uma abordagem prática

30 min

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Por meio de uma abordagem prática, o treinamento busca auxiliar o profissional a entender como gerenciar seus projetos de maneira simples, respeitando as boas práticas e contribuindo para a melhoria da qualidade e dos ganhos de eficiência.

Uma abordagem prática de como gerenciar os seus projetos
Como iniciar seu projeto de maneira rápida e eficiente
Uma boa forma de planejar seus projetos
Execução do projeto e comunicação com os stakeholders
A importância de encerrar seus projetos

Gestão da mudança: os 3 desafios para a transformação

30 min

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Este treinamento busca preparar a organização para a necessidade de se libertar dos “mesmismos” que a prendem ao passado e aproveitar o seu capital intelectual próprio para se reconstruir, se redefinir e construir mudanças que são pré-requisito para a inovação.

Como motivar para a mudança (descongelar)
Como implantar a mudança
Como garantir a sustentabilidade da mudança (recongelar)

Trilha Atendimento

Cursos com foco em relacionamento interpessoal

Atendimento 100%: conquistando clientes

25 min

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Independentemente da área de atuação de um profissional, desenvolver a capacidade de conquistar clientes é essencial para alcançar o sucesso. Este treinamento busca preparar o treinando para realizar atendimentos de excelência com o objetivo de deixar seus clientes mais satisfeitos.

O conceito de atendimento
Atendimento com excelência
A ética no atendimento
O encantamento está nos detalhes

A arte de influenciar pessoas: 6 sacadas para conseguir um sim

25 min

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Este treinamento tem o objetivo de apresentar os 6 princípios para influenciar pessoas:

Reciprocidade
Compromisso e coerência
Aprovação social
Carisma
Autoridade
Escassez

Conheça seu cliente: a peça chave para o seu sucesso

25 min

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Este treinamento busca apresentar os conceitos e dicas para identificar seu cliente e conhecer seu perfil de decisão e consumo, auxiliando na criação de estratégias de abordagem para atendimento e vendas.

Quem é o cliente
Processo de identificação de todos os envolvidos no atendimento
Diferentes tipos de cliente
Perfil de cada tipo de cliente
Como o seu cliente pensa

Postura pessoal e profissional: o que torna você bem-visto no trabalho

30 min

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Esse treinamento prepara o profissional para agir com ética, comunicar-se de forma eficaz e entender a relevância do controle emocional nas relações profissionais.

Apresentação pessoal
A postura do profissional
Comprometimento e comunicação com a empresa
Atualização constante
Inteligência emocional

Fidelizando clientes: mais clientes por mais tempo

30 min

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Esse treinamento apresenta a prática de fidelização de clientes, e como pode ser uma vantagem competitiva no mercado. A fidelização traz um ganho financeiro excelente para a empresa: clientes fiéis a promovem, realizando o melhor marketing boca a boca que uma marca pode ter.

Importância da fidelização
Entregar excelência
Entregar além do prometido
Pós-venda

Competências Fundamentais

Cursos para desenvolver os “alicerces” da evolução pessoal e profissional

Como alcançar o sucesso: 7 hábitos que farão você altamente eficaz

20 min

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O objetivo deste treinamento é apresentar quais são os hábitos observados em pessoas altamente eficazes, produtivas e focadas, dando dicas e ferramentas de como aplicá-los.

Proatividade
Objetivo em mente
Faça o mais importante
Ganha-ganha
Compreender o outro
Sinergia
Preserve seu bem-estar

Gestão do tempo: produtividade, eficácia e excelência profissional

25 min

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Desenvolver todas as atividades que existem no dia a dia de forma eficiente e ser mais produtivo passou a ser um desafio para o profissional atual. Tendo isso em vista, o objetivo deste treinamento é apresentar como gerenciar o seu tempo para maior produtividade, eficácia e excelência profissional.

Como planejar seu tempo
Técnicas para gerenciar seu tempo com eficácia
Como realizar reuniões com mais eficácia
A importância de dizer não
Como delegar

Mudança organizacional: como lidar e prosperar com as mudanças

30 min

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O objetivo deste treinamento é apresentar como lidar e prosperar com as mudanças dentro de uma empresa, compreendendo que elas geram valor pessoal e profissional. 

As três fases da mudança nas organizações
A reação das pessoas ao processo de mudança
As crenças limitantes
O perfil do profissional mais procurado nas organizações
O papel dos líderes no processo de mudança

Networking: como montar sua rede de contatos

30 min

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O networking é considerado uma troca de experiências e conhecimentos que pode trazer, como consequência, novos negócios. Por isso, essa ferramenta é fundamental para qualquer profissional que almeje o sucesso.  O curso aborda:

O que é networking
As vantagens do networking
A importância do networking
Quantidade ou qualidade
Como fazer networking
Como ampliar seu networking
Como ativar sua rede

Negociações eficazes: como conseguir resultados de sucesso

35 min

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Esse treinamento tem como objetivo apresentar um guia de boas práticas que levam o profissional a fazer negociações de sucesso, através das quatro etapas para se obter uma negociação eficaz: 

Etapa 1 — os princípios da negociação
Etapa 2 — antes de sentar com a outra parte
Etapa 3 — durante a negociação
Etapa 4 — após a negociação

Competências do Futuro

Cursos para capacitar profissionais inovadores diante das mudanças do mundo

Pensamento crítico: a matéria-prima para pensamentos mais inteligentes

30 min

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Todas as nossas decisões são guiadas pelas informações que processamos. Esse treinamento aborda o pensamento crítico como uma habilidade essencial para que a sua vida, tanto pessoal quanto profissional, seja guiada pelas melhores decisões. 

Do automático ao sistemático: os diferentes modos do pensamento
Erros de probabilidade
Falhas de julgamento
Argumentação lógica
Atitudes que estimulam o pensamento crítico

Inteligência emocional: gerenciando suas atitudes

30 min

Applique Slides

Pessoas emocionalmente inteligentes constroem carreiras mais sólidas e relações gratificantes. Alguns são naturalmente mais conscientes das próprias emoções e das emoções dos outros. Mas essa capacidade, assim como todas as outras que compõem esse tipo tão fundamental de inteligência, pode ser desenvolvida por todos, por meio de conhecimentos e técnicas que são abordados neste treinamento. 

Gerenciamento das emoções
Autoconsciência
Introspecção e autoconhecimento
Empatia e diplomacia
Autocontrole: por que devemos agir e não apenas reagir

Criatividade: os hábitos da mente inovadora

30 min

Applique Slides

Em todas as profissões, o potencial criativo não somente sobrevive a qualquer revolução tecnológica como também se torna cada vez mais necessário em um mercado competitivo. Este treinamento mostra como as ideias se formam e como determinados hábitos podem ajudar a encontrar soluções originais — que vão desde a forma como você se comunica até a maneira como resolve problemas e imprevistos. 

Ação e disciplina
Diversidade de informações
Curiosidade: as perguntas certas levam a caminhos inexplorados
Histórias e pensamento analógico
Pausas criativas: como criar oportunidades para os insights criativos

Flexibilidade cognitiva: como preparar a mente para inovações

30 min

Applique Slides

Quanto mais exercitamos a flexibilidade cognitiva, mais favorecemos o processo de aprendizagem de qualquer habilidade. Este treinamento tem como objetivo mostrar a importância de flexibilizar a mente para a aprendizagem, para os relacionamentos e para a realização pessoal e profissional. Também apresenta formas de exercitar conscientemente essa habilidade.

Benefícios das mudanças: como lidar com o incerto
Mente de iniciante: aprenda a ver velhos problemas com novos olhos
Aprendizagem contínua: como a flexibilidade nos ajuda a aprender
Mudar de ideia: como evitar armadilhas da rigidez
Flexibilidade e maturidade emocional

Cursos Regulamentados

Cursos para cuidar da segurança das pessoas e garantir a conformidade com a lei

Assédio Moral e Sexual

60 min

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O objetivo deste treinamento é conscientizar as pessoas colaboradoras sobre os assédios moral e sexual, qual o impacto negativo dessas práticas e como combatê-las. Dessa forma, é possível criar um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para todas as pessoas. 

Diversidade, inclusão e discriminação
Assédio moral
Assédio sexual
O que fazer em uma situação de assédio?
A nova CIPA

NR 35: Trabalho em Altura

Variável

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O treinamento oferece a parte teórica necessária pela norma regulamentadora NR35, com conhecimentos sobre o planejamento, organização e execução de atividades que ocorrem acima de dois metros do nível inferior, onde há risco de queda. O conteúdo serve como base a ser complementada pelo técnico responsável.  

Conhecendo a NR 35, Objetivo e Campo de Aplicação
Responsabilidades, Capacitação e Treinamento
Planejamento, Organização e Execução
Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva
Emergência e Salvamento

NR 10 (básica): Segurança em instalações e serviços em eletricidade

Variável

Applique OnePage

O treinamento oferece o primeiro módulo teórico necessário para preparar a pessoa colaboradora para o trabalho em redes energizadas e os riscos que esses ambientes podem oferecer. Além disso, o conteúdo também aborda técnicas de análise de riscos e medidas de controle.

Introdução à segurança com eletricidade
Riscos em instalações e serviços com eletricidade
Técnicas de Análise de Risco
Medidas de Controle do Risco Elétrico

NR 20: Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis

Variável

Applique OnePage

Neste curso, o colaborador irá compreender a NR 20, que estabelece os requisitos mínimos para a prevenção de acidentes envolvendo inflamáveis e combustíveis líquidos. O conteúdo serve como base a ser complementada pelo técnico responsável.  

Conhecendo a NR20
Líquidos inflamáveis: características, propriedades, perigos e riscos
Fontes de ignição e formas de controle
Equipamentos coletivo e individual
Procedimentos básicos em situações de emergência

Jornadas de Aprendizagem

Cursos divididos em módulos, atividades e materiais complementares

Boas práticas de home office: como se adaptar à rotina de trabalho remoto

40 min

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O objetivo desta experiência de aprendizagem é apresentar boas práticas de home office, para que o colaborador possa desenvolver um processo de trabalho remoto que funcione para ele e para a organização, conciliando vida profissional e pessoal, de forma harmônica. 

O que é home office
Preparação para o home office
Dia a dia mais produtivo e prazeroso
Autogestão
Gestão remota
Desafios
Dicas práticas para ser eficaz

2 módulos:
Módulo 1 – E-learning:  30 minutos
Módulo 2 – Tomadas de decisão (atividades): 10 minutos

Planejamento financeiro na prática: como gerir suas finanças de maneira eficaz

55 min

Applique Slides

O objetivo dessa jornada de aprendizagem é apresentar conceitos, informações e dicas práticas para um bom planejamento financeiro. Ao final dessa experiência, esperamos que o aprendiz esteja apto a interpretar o próprio perfil de consumo e a analisar as possibilidades de economia e de uso mais consciente do dinheiro, a fim de planejar melhor os gastos, os projetos pessoais e o futuro desejado. 

Finanças pessoais
Educação financeira
Planejamento financeiro
Juros compostos na prática
Como monitorar os gastos
Regra 50-30-20 para controlar o dinheiro
Dicas para uma vida financeira mais saudável

4 módulos:
Módulo 1 – Pré-teste/atividades: 10 minutos
Módulo 2 – E-learning: 25 minutos
Módulo 3 – Tomadas de decisão/atividades: 10 minutos
Módulo 4 – Infográfico: 10 minutos

Lei Geral de Proteção de Dados: conhecendo conceitos e aplicações da lei

45 min

Applique Slides

O objetivo dessa jornada de aprendizagem é apresentar conceitos e aplicações da LGPD, para que o colaborador consiga compreendê-los e possa adotar, no dia a dia de trabalho, atitudes que estejam em conformidade com essa lei.

Conceitos e objetivos da LGPD
Aplicações da lei
Tratamento de dados pessoais
Bases legais para tratamento de dados
Direitos dos titulares
Incidentes de segurança
Vantagens da LGPD

3 módulos:
Modulo 1 – Conceitos, objetivos e a aplicação da LGPD – 15 minutos
Módulo 2 – Tratamento de dados pessoais e bases legais – 15 minutos

Módulo 3 – Direitos dos titulares de dados – 15 minutos

Mais possibilidades para ir além

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