Agilize o lançamento da sua Universidade Corporativa com nossos cursos prontos. Com conteúdos que atendem diversas áreas de conhecimento, você pode dedicar seu tempo para estratégias e necessidades específicas da sua empresa!
INTERATIVOS
Com apoio de vídeos, áudios e outros recursos multimídia, o aprendizado é mais dinâmico
OBJETIVOS
Módulos curtos, que promovem um aprendizado eficiente e adaptável à rotina das pessoas
PRÁTICOS
Os cursos contam com conteúdos contextualizados, com exemplos práticos (cases) e atividades
EDITÁVEIS
Personalize o conteúdo e aparência dos cursos na ferramenta de autoria Applique
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Cursos para capacitar profissionais inovadores diante das mudanças do mundo
25 min
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Neste curso, serão apresentados os principais conceitos da metodologia ágil, cada vez mais utilizada por empresas que buscam otimizar seus processos e valorizam a colaboração entre diferentes profissionais.
• Conceitos
• Manifesto Ágil
• OKR
• SCRUM
• Kanban
• Design Thinking
20 min
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Esse curso traz uma contextualização sobre as transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das organizações nos últimos anos, apresentando as competências mais importantes para os profissionais que querem estar adaptados às demandas do futuro.
• A vida hoje em dia
• Mundo VUCA
• Manifesto Ágil
• Mundo BANI
• Habilidades importantes
20 min
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O conteúdo explica o que é o “mundo BANI”, qual o impacto desse cenário e o que mudou no mundo dos negócios nos últimos anos. Além disso, o curso mostra qual é a estrutura de uma negociação, explicando em detalhes quais são as etapas e boas práticas para ter sucesso na transação.
• Estrutura de negociação
• Etapa 1: Preparação
• Etapa 2: Desenvolvimento
• Etapa 3: Compromisso
• Mudanças na Negociação
Cursos para capacitar futuros e atuais líderes
35 min
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Esse treinamento busca apresentar as principais competências que um bom líder deve desenvolver para exercer seu papel, divididas em quatro etapas que direcionam a liderança para o sucesso.
• Etapa 1 — o líder de si mesmo
• Etapa 2 — o processo de feedback
• Etapa 3 — a forma correta de delegar
• Etapa 4 — o líder coach
30 min
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O propósito deste curso é fazer o profissional entender o que é ser um líder inspirador, que transmite confiança e transparência para sua equipe, assim como evitar comportamentos que prejudiquem a assertividade.
• Poder e influência do líder
• O processo da decisão humana
• Como evitar comportamentos defensivos
• O comportamento assertivo do líder
30 min
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Este treinamento busca qualificar as pessoas para que elas executem um processo decisório organizado e sistemático ao londo de cinco passos:
• Passo 1 — identificar o problema
• Passo 2 — listar as alternativas possíveis
• Passo 3 — selecionar a melhor alternativa
• Passo 4 — implantar a alternativa escolhida
• Passo 5 — monitorar resultados
30 min
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Este treinamento tem o objetivo de preparar a organização para superar os gaps dos planejamentos, ou seja, a distância entre o planejado e o alcançado, para garantir uma execução eficaz.
• O saber executar
• Os elementos da execução: unir pessoas, estratégia e operações
• Os três processos chave da execução
35 min
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O treinamento orienta como dar e receber um feedback de maneira positiva, com o propósito de melhorar a postura profissional e desempenho.
• O que é feedback e a importância do feedback corporativo
• Como fornecer o feedback
• O feedback na prática
• Como receber feedback
• Pós-feedback
Cursos para aprimorar a visão e direcionamento estratégico
30 min
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Gerenciar equipes exige um leque de habilidadese comportamentos aliados ao conhecimento técnico. O objetivo do treinamento é apresentar essas habilidades e traçar sua importância para que o gestor as desenvolva.
• Habilidades gerenciais
• Habilidades técnicas
• O que são habilidades interpessoais
• As habilidades interpessoais
• Habilidades organizacionais
30 min
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O objetivo deste treinamento é preparar o profissional para entender o contexto maior da empresa e, em seu dia a dia, tomar decisões tendo em vista o plano estratégico.
• O que é administração
• O que é planejamento estratégico
• Planejamento estratégico e plano de negócios
• Business Model Canvas
30 min
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Este treinamento apresenta a gestão de processos com foco em habilitar as pessoas a criarem práticas que conduzam a processos mais eficazes e eficientes. Dessa forma, é possível gerar mais resultados para a companhia e entregar maior aos clientes.
• Processos de negócio e sua importância
• Modelagem de processos e para que serve
• Principais técnicas e ferramentas para modelagem de processos
• O que o desenho de processos habilita e como evoluir
30 min
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O treinamento busca auxiliar o profissional a entender como gerenciar seus projetos, contribuindo para ganhos de qualidade e eficiência.
• Uma abordagem prática de como gerenciar os seus projetos
• Como iniciar seu projeto de maneira rápida e eficiente
• Uma boa forma de planejar seus projetos
• Execução do projeto e comunicação com os stakeholders
• A importância de encerrar seus projetos
30 min
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Este treinamento busca preparar a organização para a necessidade de se libertar dos “mesmismos” que a prendem ao passado e aproveitar o seu capital intelectual próprio para se reconstruir, se redefinir e construir mudanças que são pré-requisito para a inovação.
• Como motivar para a mudança (descongelar)
• Como implantar a mudança
• Como garantir a sustentabilidade da mudança (recongelar)
Cursos com foco em relacionamento interpessoal
25 min
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Este treinamento busca preparar o treinando para realizar atendimentos de excelência com o objetivo de deixar seus clientes mais satisfeitos.
• O conceito de atendimento
• Atendimento com excelência
• A ética no atendimento
• O encantamento está nos detalhes
25 min
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Este treinamento apresenta os 6 princípios para conquistar um sim:
• Reciprocidade
• Compromisso e coerência
• Aprovação social
• Carisma
• Autoridade
• Escassez
25 min
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Este treinamento ensina técnicas para identificar o perfil de decisão e consumo dos clientes, auxiliando nas estratégias de abordagem:
• Quem é o cliente
• Processo de identificação de todos os envolvidos no atendimento
• Diferentes tipos de cliente
• Perfil de cada tipo de cliente
• Como o seu cliente pensa
30 min
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Esse treinamento prepara o profissional para agir com ética, comunicar-se de forma eficaz e com controle emocional nas relações profissionais.
• Apresentação pessoal
• A postura do profissional
• Comprometimento e comunicação com a empresa
• Atualização constante
• Inteligência emocional
30 min
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Esse treinamento apresenta a prática de fidelização de clientes e como pode ser uma vantagem competitiva no mercado, trazendo ganhos financeiros e de marketing para a empresa.
• Importância da fidelização
• Entregar excelência
• Entregar além do prometido
• Pós-venda
Cursos para desenvolver os alicerces da evolução pessoal e profissional
20 min
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Esse treinamento apresenta os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes:
• Proatividade
• Objetivo em mente
• Faça o mais importante
• Ganha-ganha
• Compreender o outro
• Sinergia
• Preserve seu bem-estar
25 min
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O objetivo deste treinamento é apresentar como gerenciar o seu tempo para maior produtividade, eficácia e excelência profissional.
• Como planejar seu tempo
• Técnicas para gerenciar seu tempo com eficácia
• Como realizar reuniões com mais eficácia
• A importância de dizer não
• Como delegar
30 min
Applique Slides
O objetivo deste treinamento é apresentar como lidar e prosperar com as mudanças dentro de uma empresa.
• As três fases da mudança nas organizações
• A reação das pessoas ao processo de mudança
• As crenças limitantes
• O perfil do profissional mais procurado nas organizações
• O papel dos líderes no processo de mudança
30 min
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O networking é considerado uma troca de experiências e conhecimentos que pode trazer, como consequência, novos negócios. O curso aborda:
• O que é, vantagens e importância do networking
• Quantidade ou qualidade
• Como fazer networking
• Como ampliar seu networking
• Como ativar sua rede
35 min
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Esse treinamento tem como objetivo apresentar um guia de boas práticas que levam o profissional a fazer negociações de sucesso, através das quatro etapas para se obter uma negociação eficaz:
• Etapa 1 — os princípios da negociação
• Etapa 2 — antes de sentar com a outra parte
• Etapa 3 — durante a negociação
• Etapa 4 — após a negociação
Cursos para capacitar profissionais inovadores diante das mudanças do mundo
30 min
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Esse treinamento aborda o pensamento crítico como uma habilidade essencial para guiar as melhores decisões.
• Do automático ao sistemático: os diferentes modos do pensamento
• Erros de probabilidade
• Falhas de julgamento
• Argumentação lógica
• Atitudes que estimulam o pensamento crítico
30 min
Applique Slides
Esse curso busca desenvolver a capacidade de gerir emoções por meio de conhecimentos e técnicas estabelecidas.
• Gerenciamento das emoções
• Autoconsciência
• Introspecção e autoconhecimento
• Empatia e diplomacia
• Autocontrole: por que devemos agir e não apenas reagir
30 min
Applique Slides
Este treinamento mostra como as ideias se formam e como determinados hábitos podem ajudar a encontrar soluções originais e inovadoras.
• Ação e disciplina
• Diversidade de informações
• Curiosidade: as perguntas certas levam a caminhos inexplorados
• Histórias e pensamento analógico
• Pausas criativas: como criar oportunidades para os insights criativos
30 min
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Este treinamento tem como objetivo mostrar a importância de flexibilizar a mente para a aprendizagem e exercitar essa habilidade.
• Benefícios das mudanças: como lidar com o incerto
• Mente de iniciante: aprenda a ver velhos problemas com novos olhos
• Aprendizagem contínua: como a flexibilidade nos ajuda a aprender
• Mudar de ideia: como evitar armadilhas da rigidez
• Flexibilidade e maturidade emocional
Cursos complementares divididos em módulos, atividades e materiais extras
40 min
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Essa jornada prepara o colaborador para o processo de trabalho remoto, conciliando vida profissional e pessoal de forma harmônica.
• O que é home office
• Preparação para o home office
• Dia a dia mais produtivo e prazeroso
• Autogestão
• Gestão remota
• Desafios
• Dicas práticas para ser eficaz
2 módulos:
Módulo 1 – E-learning: 30 minutos
Módulo 2 – Tomadas de decisão (atividades): 10 minutos
55 min
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O objetivo dessa jornada de aprendizagem é apresentar conceitos, informações e dicas práticas para uma gestão financeira eficaz.
• Finanças pessoais e Educação financeira
• Planejamento financeiro
• Juros compostos na prática
• Como monitorar os gastos
• Regra 50-30-20 para controlar o dinheiro
• Dicas para uma vida financeira mais saudável
4 módulos:
Módulo 1 – Pré-teste/atividades: 10 minutos
Módulo 2 – E-learning: 25 minutos
Módulo 3 – Tomadas de decisão/atividades: 10 minutos
Módulo 4 – Infográfico: 10 minutos
Cursos para cuidar da segurança das pessoas e garantir a conformidade com a lei
60 min
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O objetivo deste treinamento é conscientizar as pessoas colaboradoras sobre os assédios moral e sexual, qual o impacto negativo dessas práticas e como combatê-las. Dessa forma, é possível criar um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para todas as pessoas. Além de garantir a conformidade com a nova legislação.
• Diversidade, inclusão e discriminação
• Assédio moral
• Assédio sexual
• O que fazer em uma situação de assédio?
• A nova CIPA
45 min
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Dividido em 3 módulos, esse curso apresenta conceitos e aplicações da LGPD para que o colaborador consiga compreendê-los e estar em conformidade com essa lei.
• Conceitos e objetivos da LGPD
• Aplicações da lei
• Tratamento de dados pessoais
• Bases legais para tratamento de dados
• Direitos dos titulares
• Incidentes de segurança
• Vantagens da LGPD
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