Produção de conteúdo

É comum recebermos perguntas sobre treinamentos em vídeo. São dúvidas como: o que fazer para iniciar a produção e que tipo de vídeo utilizar. Pensando nisso, resolvemos escrever este artigo, que esclarece vários questionamentos a respeito dessa mídia.

Primeiro, você precisa lembrar que os vídeos devem ser usados conforme a estratégia do treinamento. Isso significa que você tem que analisar seus objetivos, que foram listados na etapa de planejamento, e verificar se o vídeo é a mídia ideal para atingir suas metas.

Por exemplo, um de nossos clientes desejava realizar uma capacitação sobre uma nova solução. O público-alvo já tinha afinidade com vídeos, e o tempo de duração do treinamento precisava ser curto. Além disso, era necessário abordar um passo a passo de procedimentos. Por todas essas razões, nós sugerimos a utilização de vídeos para engajar os alunos e alcançar sucesso.

O vídeo também é uma boa opção para atingir os objetivos do seu treinamento? Então, confira nosso infográfico, que apresenta as respostas para as 4 perguntas mais comuns sobre essa mídia.

 

LNT

Conclusão

Os vídeos são mídias de consumo rápido, que apresentam o conteúdo de forma fluida e geram bastante engajamento dos alunos. Você deve optar pelo tipo de vídeo que se adéqua melhor a sua realidade, de acordo com o objetivo do treinamento e da empresa, o perfil do público-alvo e o orçamento disponível.

Tem mais dúvidas sobre treinamentos em vídeo? Deixe um comentário pra gente!

 

*Conteúdo construído com colaboração de Rodrigo Novack.