Treinamento corporativo

O ano de 2018 foi intenso! Acredito que esta seja uma boa palavra para definir o tanto que aprendemos e construímos.

Mais de 6 mil cursos foram produzidos dentro da nossa ferramenta de autoria, o Applique, nossa equipe dobrou de tamanho, e entre tantas conquistas, desenvolvemos o Método T&D na Prática – que é o norte para você gerir sua área de treinamento e entregar cada mais resultados na sua empresa.

Para que você continue aprendendo e construindo tanto coisa legal com a gente, trouxemos os conteúdos mais lidos este ano. Uma ótima oportunidade para você entender o que as empresas estão buscando em T&D e começar a estruturar seu próximo ano.

Boa leitura!

#1 Levantamento de Necessidades de Treinamento – O que é LNT e como aplicar na sua empresa?

Na sua empresa, você aplica treinamentos sem antes realizar um Levantamento de Necessidades? Se a sua resposta é sim, é hora de se atentar às consequências que isso pode trazer à sua organização.

LNT

Neste artigo você vai entender como um LNT bem estruturado pode ser a chave do sucesso para suas ações de capacitação.

#2 Como construir uma trilha de aprendizagem para treinamentos empresariais

Como operacionalizar uma trilha? Como priorizar, ordenar, escolher formatos e modalidades? Este artigo tem como objetivo te guiar na montagem das suas trilhas. Ele não tem ambição de ser um guia definitivo, até mesmo porque aprendizagem não é um processo mecânico para ter um guia definitivo, mas irá te ajudar com passos concretos a colocar suas trilhas de aprendizagem no ar.

#3 Como mapear o público-alvo para aumentar o engajamento

Quem é o seu público? Responder essa (e outras) perguntas pode ajudar você a aumentar o engajamento dos seus colaboradores nos treinamentos, e a melhorar a performance da sua empresa. Além de mostrar as vantagens de mapear o público-alvo, vamos ajudar você a definir e mapear o seu.

#4 Gamificação, vídeo e mais 8 tipos de treinamento online – Como escolher formato de acordo com o conteúdo?

No ambiente corporativo, a questão de como escolher o formato de curso de acordo com o conteúdo é algo que sempre vai existir no universo do Designer Instrucional. E é uma questão que precisa ser discutida, pois inovação faz parte do dia a dia do DI.

Neste artigo não vamos dar uma receita de bolo para cada formato, porque não existe caminho certo. Por isso, vamos pincelar os caminhos recomendados para os principais formatos encontrados no e-Learning corporativo e dar algumas dicas para a escolha de formato se tornar mais fácil.

LNT

#5 Entenda como planejar treinamentos empresariais com esta metodologia prática

Este artigo é para te ajudar a estruturar o planejamento das suas ações de treinamento. Seja você experiente na área, ou mesmo se estiver começando, vamos mostrar a metodologia que nós da Mobiliza, em 14 anos de experiência, utilizamos para executar e guiar nossos clientes a organizar suas áreas de T&D.